Mulher, quem disse que você não pode sonhar?
- Comunicação da Solving
- 9 de mar. de 2020
- 2 min de leitura
Uma carta para não ficar na gaveta
Eu não sei se alguém já te falou que os sonhos são livres. Talvez você não tenha encontrado espaço para idealizar seus projetos. Quem sabe em algum momento da vida você tenha até tentado, mas algo te puxou e te fez recuar. Escrevo esta carta para dizer que: sim, você pode!
Foram várias as gerações que fizeram você acreditar no discurso de submissão, e de que jamais poderia protagonizar sua própria história. Mas na contramão sempre estiveram mulheres que em nenhum momento desistiram de mostrar sua força e poder. Cientistas, políticas, oficiais de forças armadas, jogadoras de futebol, inventoras, empreendedoras. Inclusive, você sabia que foi através de uma mulher que se tornou possível o uso de computadores? Ada Lovelace, uma matemática britânica que em 1953 deu início a codificação da linguagem da máquina mais utilizada no nosso mundo. Incrível não é?
Na verdade, basta olhar um pouco ao redor e encontraremos grandes exemplos de mulheres que acreditaram nos sonhos, e hoje são fonte de inspiração. Quem não conhece a paulistana Luiza Trajano, proprietária da Magalu, gigante empresa brasileira de varejo. Ou a Martha Gabriel, empreendedora que é referência nacional em conteúdo e estratégias de marketing digital. Tem também a pernambucana Simone Talma, que criou recentemente o aplicativo NINA, utilizado para denunciar casos de assédio em transportes públicos. Apesar de ideias e projetos diferentes, essas mulheres têm em comum a persistência de acreditar e mostrar que não há barreiras que impeçam uma mulher determinada a realizar seus sonhos.
Eu sei que em alguns momentos parece que as coisas não vão dar certo, ou que tudo vai desmoronar. Mas persista! Essas mulheres incríveis também passaram por momentos assim. O importante é saber que é possível vencê-los e dar a volta por cima. Todos os anos cresce no Brasil o número de mulheres empreendedoras ou em cargos de gestão. O caminho para a igualdade de gênero é longo, mas está sendo construído passo a passo.
Você é uma parte significativa disso. Tem uma ideia que julga importante? acredite nela e invista. Tem um projeto que tem potencial mas está “estacionado”? recomece e o coloque em ação mais uma vez. Acredita que seu produto ou serviço pode fazer diferença na sociedade ao seu redor? é hora de ter coragem e levar adiante sua ideia de empresa.
Lembre-se: você tem potencial para chegar onde deseja. Lá atrás outras mulheres acreditaram e conseguiram. Agora é a sua vez de continuar escrevendo essa história.
Ah, e se precisar de uma ajudinha é só entrar em contato. Vamos estar sempre torcendo por você!
Att: De Solving Consultoria para todas as mulheres do Brasil.
Comments